O melhor site com análises de jogos para apostas esportivas do Brasil!
Notícia
Não dá pra reclamar da 8ª Bola de Ouro de Messi

(Foto: AFP)
A escolha de Lionel Messi como o vencedor da Bola de Ouro, pela 8ª vez, pela revista France Football gerou polêmica nas redes sociais. Isso aconteceu por Erling Haaland ser o favorito do público, devido à tríplice coroa que conquistou com o Manchester City e seu impressionante número de gols, que ultrapassou a quantidade de partidas que disputou. No entanto, não é injusto que Messi tenha vencido.
Imagine o seguinte cenário: um dos maiores jogadores da história do futebol vence a Copa do Mundo, a competição mais prestigiada do esporte, sendo o melhor jogador em todas as partidas do time, incluindo a final. Você acharia injusto que ele fosse eleito o melhor?
NÚMEROS DO GÊNIO
Além disso, mesmo com 36 anos, os números de Messi na temporada 2022/23, quando defendeu a seleção argentina e o PSG, continuam impressionantes:
- 38 gols e 25 assistências em 54 jogos, com uma média de 1,16 participação por jogo.
- Campeão da Copa do Mundo pela Argentina.
- Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo, com sete gols e três assistências.
- Campeão da Supercopa da França e do Campeonato Francês pelo PSG.
- Líder em assistências no Campeonato Francês, com 16.
É O MAIOR PÓS PELÉ
A conquista da Copa do Mundo por Lionel Messi certamente encerrou qualquer debate sobre quem é o melhor jogador entre ele e Cristiano Ronaldo. Reforçou ainda mais que o argentino é o maior jogador que esse Planeta já viu, estando apenas atrás apenas de Rei Pelé. É um verdadeiro gênio incomparável, portanto devemos apenas apreciar a conclusão de gala da era Messi no alto nível do esporte, com sua última Bola de Ouro.