O melhor site com análises de jogos para apostas esportivas do Brasil!
Notícia
Porque o Real de Ancelotti é tão bom ?

(Foto FRANCK FIFE AFP)
Após atropelar o Barcelona por 4-1 na final da Supercopa da Espanha, o Real Madrid de Ancelotti chegou a 21 jogos sem derrota e é um dos melhores times do mundo nesta temporada.
Além dos resultados serem ótimos, o desempenho é igualmente positivo; trata-se de uma equipe que joga um futebol bonito e sabe se alternar entre um jogo mais direto ou um jogo de posse com aproximação e muitos toques curtos.
Como joga?
Com a saída de Benzema, o Real não foi buscar outro atacante de peso para substituí-lo; em vez disso, apostou todas as fichas no novo astro Jude Bellingham e numa mudança de esquema.
Sem pontas, o Real Madrid versão 2023/24 de Ancelotti aposta em um forte meio campo, com Vinícius Júnior e Rodrygo jogando mais por dentro, e Bellingham sendo o "camisa 10" e elo fundamental entre o meio e o ataque.
Os laterais acabam dando amplitude ao campo e ocupam os espaços dos pontas, e Carvajal se adaptou muito bem, fazendo uma grande temporada.
No meio-campo, Ancelotti cobre os espaços deixados pelos laterais com dois meio-campistas extremamente físicos em Camavinga e Valverde.
Além disso, Los Blancos variam em formas de jogos dependendo do meio campo formado; quando joga com o alemão Toni Kroos, a tendência é que a equipe utilize muito de seus lançamentos para um jogo mais direto, buscando a velocidade dos atacantes nas costas da defesa adversária.
Quando joga com Luka Modric, o time passa a buscar mais triangulações e passes curtos, apresentando uma média maior de posse de bola.
O Trio Jude, Vini e Rodrygo

(Foto Getty Images)
A peça chave para esse esquema é o inglês Jude Bellingham, que é o meia-armador da equipe e ao mesmo tempo ocupa os espaços de "camisa 9".
Mesclando uma alta qualidade técnica para dar passes, criar jogadas e a inteligência de ocupar os espaços, além de uma ótima capacidade de finalização, fazem do jovem ex-Borussia o homem perfeito para a tarefa.
Não à toa, Jude chegou a 13 gols em 17 jogos na La Liga até o momento.
Porém, não podem deixar de serem citados os craques brasileiros Vinícius Júnior e Rodrygo, que se adaptaram muito bem às novas funções como atacantes e não mais pontas.
Ambos passaram a contribuir mais em números de gols e assistências.
Menções Honrosas
Vale destacar a ótima temporada de Antonio Rüdiger, que é o grande nome da defesa do Real, que mesmo desfalcada, é a melhor em La Liga, sofrendo apenas 11 gols em 19 partidas até o momento.
Os jovens Valverde, Camavinga e Tchouaméni também são peças fundamentais para o esquema do veterano treinador italiano.
Favorito a todos os grandes títulos
Este Real de Ancelotti consegue ser melhor que o vencedor da Liga dos Campeões na temporada 21/22.
Aliando um jogo vistoso com competitividade, é o grande favorito a levar La Liga, assim como está entre os favoritos para vencer a Liga dos Campeões.